Halloween: Filmes que melhor representam o Dia das Bruxas


Por Cindy Lohana

Dia 31 de Outubro está chegando, e nesta data é comemorado o Dia das Bruxas, a festa pagã mais popular do mundo. Por isso, a seguir você pode conferir uma lista especial de Halloween com alguns dos melhores filmes que de certa forma, homenageiam a data:

The Nightmare Before Christmas (1993):

Gênero: Fantasia, Terror, Comédia, Musical, Animação
Diretor: Henry Selick

A história idealizada por Tim Burton conta a trama de Jack, o qual vive em Halloweentown, onde todos os anos os habitantes preparam-se arduamente para o Dia das Bruxas. Cansado de tudo isso, Jack decide sair de sua cidade e procurar novos ares, que é quando encontra a cidade do Natal e decide, mesmo a contra gosto de sua namorada Sally, sequestrar o Papai Noel e fazer um Natal diferente na cidade do Halloween.

Hocus Pocus (1993):

Gênero: Fantasia, Comédia, Terror
Diretor: Kenny Ortega

Abracadabra gira em torno de três bruxas de Salém do século XVII que são magicamente transportadas para o século XX através de uma evocação de seus espíritos no dia de Halloween. Por terem sido banidas há 300 anos devido a prática de feitiçaria, as três bruxas interpretadas por Bette Midler, Kate Najimi e Sarah Jessica Parker farão de tudo para manter sua juventude e imortalidade, custe o que custar. Clássico da Disney presente na infância de muitas crianças dos anos 90.

The Evil Dead II (Uma Noite Alucinante 2) (1987):

Gênero: Terror
Diretor: Sam Raimi

Ash (Bruce Campbell) leva sua namorada Linda (Denise Bixler) para uma cabana abandonada na floresta, onde encontra uma fita de áudio abandonada por um professor com determinadas citações do livro dos mortos, as quais despertam em Linda as forças do mal que rapidamente a transformam em um monstruoso Deadite. Ash, para se livrar da maldição e evitar que o mesmo aconteça consigo conta com a ajuda da filha do professor de um mecânico que costumava trabalhar com sua namorada possuída. Considerado por muitos como o melhor filme da trilogia de The Evil Dead.

Halloween –  A Noite do Terror (1978):

Gênero: Terror
Diretor: John Carpenter

Michael Myers, um dis psicopatas mais populares do cinema começa seu reinado de sangue e terror após ter matado sua própria irmã. Após o incidente, passa a viver em uma instituição psiquiátrica, onde permaneceu durante 15 longos anos. Contudo, Michael consegue escapar do local e volta para sua cidade natal, onde todos são relembrados de seus crimes e assombrados com sua presença macabra.

Chucky (Child’s Play) (1988):

Gênero: Terror
Diretor: Tom Holland

Um serial killer procurado pela polícia é capturado, mas antes de ser morto utiliza suas técnicas de voodoo para transpassar sua alma para um boneco. Este mesmo boneco foi dado a um garoto que logo percebe a presença do mal no brinquedo, mas, enquanto tenta alertar sua mãe e o policial responsável pelo caso, Chucky faz cada vez mais vítimas. Entretanto, o desejo do boneco é o corpo do menino o qual seria o único capaz de mantê-lo vivo, colocando toda a família e envolvidos em grande perigo.

A Nightmare on Elm Street (1984):

Gênero: Terror, Fantasia, Suspense
Diretor: Wes Craven

Dormir se tornou muito mais difícil com a chegada de Freddy Krueger aos cinemas. Tudo começou quando um grupo de jovens passou a ter pesadelos constantes, com um homem deformado e com garras de aço os atacando. Para se livrar deste homem, apenas acordando. Mas, no decorrer da trama, esses jovens descobrem que o homem era Freddy Krueger, um molestador de crianças que viveu na rua Elm e foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, através dos pesadelos, Freddy quer se vingar daqueles que o mandaram para o sono eterno.

Monster House (2005):

Gênero: Animação, Comédia
Diretor: Gil Kenan

Um garoto de 12 acredita que há algo de muito estranho (e errado) na casa do velho Sr. Nebbercracker, a qual localiza-se do outro lado da rua, pois tudo que passa nos arredores da casa desaparece misteriosamente, como triciclos, brinquedos e até animais de estimação. Por isso, quando seus pais viajam na véspera de Halloween, o adolescente resolve investigar a casa de seu vizinho junto com seus amigos, descobrindo que a mesma tem vida e anda roubando seus brinquedos e bichinhos.

The Crow (1994):

Gênero: Ação, Suspense, Fantasia
Diretor: Alex Proyas

Um ano após seu assassinato e de sua noiva por uma gangue, um astro do rock retorna do mundo dos mortos a fim de obter sua vingança e matar todos os assassinos responsáveis pelo crime que tirou sua vida e de sua amada. O rapaz volta a vida por meio de um misterioso corvo que o revive de sua sepultura na noite que precede o Halloween, conhecida como a noite do demônio.

Anúncios