A Parceria Burton – Depp


Por Malú Mairy

Como houve a estréia no dia 2 de Frankenweenie e falamos um pouco sobre Tim Burton, é  impossível falar sobre nosso diretor sem ao menos citar Johnny Depp, então nada mais justo do que uma lista repleta de filmes dessa parceria de longos anos de sucessos entre Burton e Depp.

Aqui vai a lista de todas as parcerias:

 

1 – Edward – mãos de tesouras

Vincent Price é o inventor que faz a criatura Edward (Johnny Depp) e morre antes de substituir as tesouras que lhe servem de mãos. Tirando o detalhe das mãos, Edward é um humano perfeito. Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora de produtos para beleza que acidentalmente descobre Edward que mora sozinho após a morte de seu “pai”, em um castelo no topo de uma montanha, Peg decide  então levar Edward para morar em sua casa, e Edward então se torna popular entre a vizinhança por seus exímios dotes de cabeleireiro e jardineiro. Quando se apaixona por Kim (Winona Ryder), filha de sua protetora, tudo muda e Edward passa a ser caçado feito fera. Imagens impressionantes numa história repleta de ternura e inspirada em clássicos como Frankstein e A Bela e a Fera.

 

2 – Ed Wood

Um filme incomum e exótico sobre a história real de Ed Wood, o pior diretor da história de Hollywood. Johnny Depp faz o papel do excêntrico diretor, que se recusa a aceitar que suas fracassadas cenas e horríveis críticas destruam suas esperanças de fazer sucesso. Com atores desajustados – a rainha do horror na TV, um corpulento lutador de boxe sueco e o legendário Bela Lugosi (Martin Landau – A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça) que está na pior – Ed leva a arte de fazer filmes ruins a novos recordes. Este  filme de Tim Burton, é envolvente e engraçado, na qual divertirá você.

 

3 – Sweeney Todd – O barbeiro demoníaco da rua Fleet

O filme é baseado em um musical da Broadway quee conta a história de um barbeiro assassino. A peça que teve início em 1978 ganhou quatro prêmios Tony. Carter viverá Mrs. Lovett, a cozinheira assassina que ajuda o barbeiro vivido por Depp.

 

4 – A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça

Em 1799, Ichabod Crane (Johnny Depp), um detetive que só acredita em seus métodos científicos e na razão, é chamado ao vilarejo de Sleepy Hollow para desvendar crimes de assassinato com decapitação. Ichabod conhece a lenda do cavaleiro sem cabeça, que volta do inferno para assombrar o vilarejo, mas mesmo assim, não acredita e tenta provar que o cavaleiro é apenas uma pessoa normal.

 

5 – A Noiva Cadáver

Ambientado em uma vila européia do século 19, este longa-metragem de animação conta a história de Victor (dublado por Johnny Depp), um jovem varrido para o submundo e casado com uma misteriosa “Noiva Cadáver” (dublada por Helena Bonham Carter), enquanto sua verdadeira noiva, Victoria (dublada por Emily Watson), aguarda por ele, sem esperanças, no mundo dos vivos. Entretanto, quando a vida na “Terra dos Mortos” revela ser um pouco mais colorida do que todos imaginavam, Victor aprende que não existe nada neste mundo – ou no próximo que pode mantê-lo longe do seu único e verdadeiro amor.

 

6 – A Fantástica Fábrica de Chocolate

Willy Wonka (Johnny Depp) é dono da maior fábrica de doces do mundo. Ele faz um concurso mundial para que cinco crianças visitem sua fábrica e descubram as magias que suas portas escondem. Mal sabem elas que essa aventura avaliará também seu caráter.

 

7 – Alice no País das Maravilhas

Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

 

8 – Sombras da noite

No ano de 1752, Joshua, Naomi Collins e seu filho Barnabas, foram embora de Liverpool, Inglaterra, para começar uma nova vida na América. Mas mesmo um oceano não foi suficiente para escapar da misteriosa maldição que atormenta sua família. Duas décadas se passaram e Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés, ou pelo menos a cidade de Collinsport, Maine. Capitão do Collinwood Manor, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado … até que ele comete o erro grave de quebrar o coração de Angelique (Eva Green), uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, Angelique condena-o a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro e enterrando-o vivo. Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado de seu túmulo, e surge nos dias modernos

Anúncios