The Go-Getter (Martin Hynes, 2007)


 

Título Original: The Go-Getter
Gênero: Drama/comédia
Direção: Martin Hynes
Elenco: Lou Taylor Pucci, Zooey Deschanel, Jena Malone
Duração: 93 min
Nota: 9,0

Por Max Rafael Whovian

Costumava ser um garoto adorável
 E eu não sou o culpado
 Mas alguma coisa saiu errado
 Alguma coisa saiu errado
 E eu sei
 Eu não posso ser culpado
 Alguma coisa saiu errado
 Não posso ser culpado -Used To Be a Sweet Boy- Morrissey 

Você é pego por uma brisa ferina. Sem maciez, imagina-se dentro de um tornado. Estas dentro de um corpo, todo o seu sistema funcional se entranhando no  furação. Os raios são as sinapses cantando. Forma-se uma ilustração de uma tela e lá estão todas as estações presas nela. Você é ainda aquele humano/menino/garota. Que aprecia a paisagem, mas não a toca, não se afoga na mesma.  Somos agora somos esse tornado distorcendo os invernos, verões, outonos..as passagens assombrosas e rítmicas de nossas vidas

Muitos diriam. Espero pelo sol. Mas eu não direi isso, a expressão se auto-vomitara /condição/ excreção. THE GO-GETTER Soltou um pouco de luz no meu novo nascer. Segurem a brincadeira da cadeira. Ele está segurando o sol, e o relógio manuscrito da dor. Mercer White (Lou Taylor Pucci) Liberta seu gênio aventureiro pondo ousadia frente aos seus medos sai a se aventurar pelo país em busca do seio meio irmão o qual ele não tem contato a 14 anos, nesse frenesi de eventos ele rouba um carro do lavo jato o mesmo que o lavara para a aventura de sua vida. Vai trajar amizades, inimigos e perigosas obstruções. O carro não é só aquele objeto em movimento, ao longo da película o mesmo vai se tornando um personagem de suma importância   ele unir-se celularmente   ao emocional dos personagens/Paisagens  diálogos / drama .

Kate (Zooey Deschanel).

Diferenciando-se das outras películas aqui Zooey Deschanel atua de uma forma diferente. No começo a mesma é uma personagem auditiva uma melodia ciclo ciosa, uma guia de horizontes. Apenas sendo voz em seu decorrer vai tornando-se física nos pensamentos e sonhos do jovem Mercer. Ela liga-se ao ladrão do seu carro, ligação intima profunda ele é o pistoleiro com receio de portar uma arma, nenhuma bala solta ela é seu diário matinal/ luar.

Imagens Líricas, Sonhos Líricos. Uma poesia de estrada. De viajantes lunares, sonhadores.

Anúncios